Tuesday, January 22, 2013

Torta de Claras e Amendoa

Venho hoje partilhar convosco esta torta de Claras e Amendoa, no comgelador havia umas claras que me tinham sobrado duns pasteis de feijao que tinha feito para uma amiga,entao resolvi utiliza-las nesta torta, o tempo por aqui esta muito frio e neve, e so apetece acender o forno e fazer algumas delicias!




Ingredientes:

12 Claras
1 copo de acucar
200gr de Amendoa ralada com pele
100gr de farinha
Doce de Apricots (Damasco)
Amendoa fatiada

Fiz Assim:

 Bati as claras em castelo,deitei o acucar,e tornei a bater bem,numa tigela misturei a amendoa ralada,e a farinha,fui adicionando as claras e misturando com a ajuda de uma espatula..
Untei um tabuleiro com margarina,forrei com papel vegetal e tornei a untar, coloquei a mistura das claras e amendoa,levei ao forno que ja deve estar quente,180,A minha torta levou no forno uma meia hora, ou entao quando comecar a ficar com uma corsinha nas bordas..

Retirar do forno e rechear a gosto,a minha levou doce de apricots,coloquei num tachinho e deixei amolecer, depois com a ajuda de uma colher fui espalhando em cima da torta, enrolei com a ajuda do papel vegetal,por cima pincelei com o doce e decorei com amendoa fatiada,e torrada..

 




Oxala gostem!
Beijinhos
Cindy

13 comments:

  1. Bom dia amiga, gostei do novo look está muito bonito!
    A torta nem se fala, está linda, tem tudo o que gosto, hummmm amêndoas...vou levar uma fatia para o meu pequeno-almoço ;)
    Beijinhos com muita amizade.

    ReplyDelete
  2. Minha querida miga, adorei o novo look de teu blog, ficou fantàstico amiga!

    Quanto a esta torta de claras apenas te digo que fico salivando o aspecto é bem guloso!

    Bjs

    ReplyDelete
  3. Que maravilha de torta, está perfeita!

    ReplyDelete
  4. Bom dia amiga!
    Parabéns seu blog ficou lindo, adorei!
    Amo esse tipo de bolo, aqui chamamos de rocambole, ou bolo de rolo, o seu ficou lindo e tentador, hummmm!

    Beijos ♥

    ReplyDelete
  5. Estas fotos são um atentado, que delicia.
    Beijinho.

    ReplyDelete
  6. Olá
    Adorei a nova imagem do blog, muito bonito!
    A torta está lindissima!

    ReplyDelete
  7. Olá Cindy: que bela torta nos trazes aqui. Gosto imenso de amendoas e ,para aproeitaento de claras,fica excelente.
    Amiga: quando voltares de novo a S. Miguel,não te esqueças de me dizer qualquer coisa ,para nos podermos conhecer pessoalmente.
    Bjn
    Márcia

    ReplyDelete
  8. Saiu uma torta linda , perfeitinha e deliciosa com certeza, com esses ingredientes.

    Beijinhos

    Mariana

    ReplyDelete
  9. wuau mt bonita adorei a cor que esta 5* bjs

    ReplyDelete
  10. Essa torta ficou linda e com amêndoa eu não me contentava com uma fatia apenas.....
    bjs

    ReplyDelete
  11. Que linda torta Cindy, geralmente as claras deixam os bolos e rocamboles muito macios e leves, e essa sua ficou linda. O recheio maravilhoso e a cobertura com amêndoas ficou um encanto. Adorei
    Cindy, obrigada pelo carinho em meu cantinho no dia de hoje. Beijinhos amiga

    ReplyDelete
  12. As fotografias ilustram bem a verdadeira delicia que deve ser, paraparabéns, bjs.

    ReplyDelete
  13. Adorei essa torta!!! Ainda estou a salivar só de olhar para ela :D
    Não perde pela demora... vou ter que fazê-la brevemente ;)

    Beijinhos

    ReplyDelete

Obrigado pela visita:) Adorei ler seu comentario...
Beijinhos
Voltem sempre!
Cindy