Wednesday, April 20, 2016

Polvo Assado No Forno

E porque ja a tempos nao fazia, este apeteceu me bastante, polvinho assado no forno a moda da minha mae!

Fiz Assim
 Cortei o polvo em pedacos,temperei com alguns dentes de alho picados,alho em po,cebola em po,pimenta em po,um pouquinho de colorau,1 colher de calda de tomate,e um copo de vinho vermelho.

No dia seguinte,piquei uma cebola,alho picado,e levei ao lume com um pouco de azeite deixei amolecer a cebola,a seguir juntei uma colher de cha de colorau,e uma colher de sopa de calda de tomate,escorri o polvo,baixei o lume e deixei destilar o polvo mexendo de vez em quando,a seguir juntei a mistura do tempero e mais um pouco de agua deixei ferver e juntei um pouco de acafrao mais ou menos meia colher de cha,coloquei um pouco de piripi, alho em po, cebola em po....

A parte ja tinha as batatinhas descascadas,costumo fazer com batata miuda mas nao tinha em casa portanto cortei em cubos,coloquei num tabuleiro de ir ao forno,por cima coloquei o polvo e o molho, juntei aqui uma colher de banha amarela que da um gostinho super bom as batatas esta e a banha da cacoula.... tapei com papel aluminio e levei ao forno a assar,no fim quando esta quase pronto removi o papel prata e deixei por mais uns 20 minutos no forno.....




 
Para mim adoro comer um pratinho de polvo com batata mas nao pode faltar uma fatia de broa de milho para acompanhar..
Yummy!!!  

Cindy

7 comments:

  1. Tem um aspeto maravilhoso! Uma vez vim aqui buscar uma receita muito parecida com essa que foi um sucesso! Fica com uma cor linda! Na minha família todos gostam de polvo e pelo Natal fiz duas vezes! Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Imagens preciosas minha amiga, receita nota 10!

    Beijinhos, fique com Deus! ♥

    ReplyDelete
  3. Há muito que não como polvo assado.
    Este deixou-me com água na boca, esta uma delicia.

    ReplyDelete
  4. Que cor tão bonita tem este teu polvinho!! Deu-me vontade de fazer. Adoro!!
    Bjn
    Márcia

    ReplyDelete
  5. Ficou com um aspecto tão bom, comida reconfortante, adoro.

    beijinho

    ReplyDelete
  6. wuau wuau a sim nao da nem convidas as amigas heheh adorooo o teu ele ficou 5* deu agua na boca hummm bjs tudo de bom para ti e os teus

    ReplyDelete
  7. Fez-me recordar a minha linda ilha S. Miguel, a minha mamy também faz assim, ficou com uma cor linda, beijinhos!

    ReplyDelete

Obrigado pela visita:) Adorei ler seu comentario...
Beijinhos
Voltem sempre!
Cindy