Monday, October 11, 2010

Festival das Sopas ...Sopa a Portuguesa

E agora uma sopinha bem a portuguesa e reconfortante, ja estamos no Outono os dias ja se tornam frios e nada melhor do que uma sopinha de couve para aquecer a alma,aqui em casa todos gostamos,ate mesmo a minha netinha, adora comer um pratinho de sopa..

Acho que toda a gente sabe fazer mas de qualquer maneira deixo a receita. E tambem aproveito para participar no Concurso que esta a decorrer no blog da Manuela O Festival das Sopas...

Sopa


Ingredientes

chourico
couves
repolho
cenoura
macarrao
feijao
batatas
1 cebola pequena
2 dentes de alho
alho em po
pimenta em po
cebola em po
2 cubos knorr de galinha
colorau
calda de tomate
um fio de azeite
sal

Modo de fazer

Comeco por deitar agua num tacho,fio de azeite,e o chourico,deixo ferver uns 15 minutos,enquanto isso pico as couves ,e o repolho,descasco as batatas e parto em cubos,descasco a cenoura e corto em bocadinhos.
Passado os 15 minutos coloco a cebola bem picadinha nao muita,o alho picadinho,pimenta em po,1 colher de sopa de calda de tomate,uma pontinha de uma colher de cha de colorau, os 2 cubos knorr,e um pouco de sal,a seguir deito as couves, o repolho,e a cenoura deixo ferver e deito as batatas,baixar o lume a medio deixar cozer uma meia hora,a seguir deito um pouco de macarrao e deixo uns 10 minutos,no fim coloco 2 latas de feijao vermelho ja cosido deixo mais 10 minutos ..

E pronto uma sopinha bem reconfortante para os dias frios...

5 comments:

  1. Adoro!!! Está com óptimo aspecto. Eu só não costumo meter o chouriço =)

    ReplyDelete
  2. aii meu Deus!!!! fico sem palavras, isto é pecado, so memso a gosar comigo....
    eu e o meu marido adoramos sopa assim e podes crer amiga que mal olhei para esse pratinho me cresceu àgua na boca! que saudades.....
    os meus miudos não gostam de sopa assim, mas eu sou doida, morro de saudades e esse chouriço é um pecado!
    obrigado amiga, mais uma vez consegues me por maluca de desejos eheheheh
    vou-me , mas não saio daqui com as mãos a abanar!!!!
    beijinhos amiga, cuida de ti e dos teus!

    ReplyDelete
  3. Cindyyyyy adorei essa sopinha!!! é uma delicia para comer sozinha numa refeiçaõ!!! adorei sim sim sim!!

    beijokas

    ReplyDelete
  4. Adoro esta sopinha, tão tradicional nos Açores :) A Cindy não quer participar com esta receita no Festival das Sopas que está a decorrer no meu blog? Se quiser mande-me um mail. Bjs

    ReplyDelete

Obrigado pela visita:) Adorei ler seu comentario...
Beijinhos
Voltem sempre!
Cindy