Tuesday, February 28, 2017

Camarao a minha maneira....

Feito ca em casa ontem e o resultado foi mesmo muito bom, meu marido adorou e aprovou por isso aqui esta a receita....

Ingredientes:
Camarao
pimentoes de varias cores
Cebola 
Alhos
Sal
Limao 
Azeite
Vinho branco
Alho em po
Cebola em po
Pimenta preta
Piripi
Cayenne pepper
Cumin
Colher de sopa de manteiga
Cebolinho
Arroz
Estas quantidades usei tudo a olho, depende do gosto de cada um e da quantidade que se faz...
Modo de Fazer:
Comecei por colocar azeite numa frigideira e 1 cebola picada e alhos as lascas, coloquei os pimentoes aos bocadinhos, deixei amolecer tudo em lume brando, a seguir o camarao , uso sem casca e ja todo prontinho, deixei ate mudar de cor uns 5 minutos, adicionei o vinho branco,mais ou menos 1 copo deixei evaporar em lume alto e depois baixei o lume, juntei alho em po, cebola em po, pimenta preta, sal, Cayenne pepper, Piripi,Cumin, e o sumo de 1 limao, deixei apurar uns 5 minutos em lume brando, se precisar mais um pouco de vinho branco coloca se pois quere se um pouco de molho ... Juntei uma colher de sopa de margarina...
A parte cosi o arroz com um pouco de sal, depois de pronto coloquei o camarao em cima e um pouco de molhinho, enfeita se com cebolinho ou salsa picada.... 
 


As quantidades e como disse cada um faz como gosta, o cumin que coloquei no meu foi meia colher de cha mas se fizer mais quantidade coloca um pouco mais pois da um sabor muito bom a este prato...


Como podem ver aquele molhinho da um sabor muito bom ao arroz...Oxala gostem
beijinho
  Cindy

4 comments:

  1. ola amiga linda mas que maravilha que nos trazes eu adoro camarao o teu prato ficou 5* ja fazia o meu jantar hummm bjs bs

    ReplyDelete
  2. Ficaram mesmo apetitosos! Acho que o meu marido também vai gostar! Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Olá Cindy: tem um aspeto maravilhoso e com estes temperos devem ser deliciosos estes camarões.
    Bjn
    Márcia

    ReplyDelete
  4. Uau, amiga que receita maravilhosa!
    Bela combinação de ingredientes!

    Beijinhos ♥

    ReplyDelete

Obrigado pela visita:) Adorei ler seu comentario...
Beijinhos
Voltem sempre!
Cindy