Wednesday, December 10, 2014

SNICKERDOODLE MUFFINS

Ola, primeiro que tudo um pedido de desculpas por ter desaparecido do meu cantinho e dos vossos cantinhos, nao que nao gosto de andar por aqui, so nao tenho tido animo e vontade de andar a fotografar e a postar receitas, o ano 2014 comecou mal e pelos vistos vai acabar mal, so espero que o ano 2015 seja um pouco melhor, para mim meu marido meus filhos netos e restante familia, desde ja quero agradecer a quem continua a visitar este meu cantinho que para mim tem muita importancia e vou fazer de tudo para continuar com ele, so peco a voces que tenham um pouco mais de paciencia e nao desistem de me visitar, desde ja um muito obrigado a todas!

Ontem andava eu muito triste e triste mesmo, e desde ja agradeco a minha grande amiga Geraldina, e sua filha Carolina por terem conseguido que eu me alegrace um pouco e fosse para o fogao e fazer estes Muffins..

Um beijinho muito grande para elas as duas...




Aqui vai a receita e desde ja digo que vale a pena fazer..

Ingredientes:
6 colheres de manteiga ( temperatura ambiente )
Meio copo de acucar
1 ovo
Meio copo de leite
Meia colher de cha de excencia baunilha
1 copo e meio de farinha
1 colher e meia de cha de fermento royal
Meia colher de cha de canela
1/4 de colher de cha de sal
3/4 de colher de cha de Cream of tartar

Topping:
1 colher de cha de canela
1/3 copo de acucar
2 colheres de sopa de manteiga derretida

Modo de fazer:
Numa batedeira bate a manteiga, e o acucar, a seguir o ovo, o leite e a baunilha..
Numa pana separada mistura-se a farinha, o fermento, o sal, o cream of tartar,e a canela, vai-se juntando devagarinho esta mistura a mistura do ovo , envolva tudo com uma colher de pau ate estar tudo bem incorporado..
Agora o forno ja desve estar a aquecer 180 (350)   unte 24 forminhas com spray, enche 3/4 de altura e vai ao forno por 10 a 15 minutos , usei as mini forminhas para muffins..

A parte derrete-se as 2 colhers de manteiga.
Num prato juntei a colher de canela, e o acucar.
Estando os Muffins prontos passa-se a parte de cima por manteiga e a seguir pelo acucar e canela..


 Beijinhos
   Cindy

18 comments:

  1. Olá Cindy!!!
    Que receita deliciosa, adorei!!!!
    Tenha em mente que nada como um dia após o outro...o tempo coloca tudo de volta no seu devido lugar, tenha fé!
    Beijos!!! =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Andrea, obrigada pela tua visita ao meu blog, mas principalmente pelas tuas palavras de comforto!
      beijinhos

      Delete
  2. Olá Cindy: ficaram lindos estes muffins, excelentes para confortar a alma. Adorei o topo com açúcar e canela. Imagino o cheirinho tão bom.
    Amiga: nem tudo é mau. Se pensares bem, de certeza que encontras também coisas boas neste ano que está a acabar. A vida é assim mesmo, um misto de boas e más situações. Temos que tentar tirar partido das boas, para que as más não pareçam dominar tudo.
    Bjn e que tudo se resolva pelo melhor
    Márcia

    ReplyDelete
  3. Este ano também foi péssimo para mim e espero que o novo seja bem melhor,, e desejo o mesmo para si.
    Os muffins ficaram bem lindos e imagino que uma delicia
    bjs

    ReplyDelete
  4. Os muffins são maravilhosos, estão lindos :)
    Bj

    ReplyDelete
  5. Cindy querida amiga,
    senti muito sua falta e de suas delícias tbm!
    Não fique triste Deus é contigo e dias melhores virão!
    Imagino o aroma e o sabor dessas delícias, hummmmm...!

    Um grande beijo, fica com as bençãos de Deus ♥

    ReplyDelete
  6. Obrigado querida Andrea, Estou tentando retornar, mas as coisas estao um pouco dificeis por aqui, ando muito triste, mas tude se ha-de resolver se Deus quizer, reza e pede pela minha familia! Obrigado amiga

    ReplyDelete
  7. minha querida amiga pois este ano parece que nao foi la mt bon para ninguem mas deseijo-te tudo de bom na tua vida e dos teus o importante é que esteijamos em vida o resto logo bem a saude antes demais acima de tudo eu sei que por vez nao é nada facil mas temos a nossa familia ao nosso lado ja é tao bom amiga muita coraguem um grande beijao para ti e os teus ha os teus bolinhos estao 5* adoreiiiiiiiii tudo de bom

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada querida Isa pelas tuas palavras de comforto, e e verdade tenho a minha familia ao meu lado e isso basta, o resto ha-de se resolver se Deus quizer..
      Beeijinhos

      Delete
  8. Cindy, minha querida amiga estes teus bolinhos ficaram maravilhosos, devem ser uma delicia!
    Minha querida amiga espero que o que estejas a passar não seja nada de grave, se precisares de um ombro amigo sabes mt bem que podes contar comigo, basta me enviares um mail e eu estou ai para ti amiga, bjs grandes e coragem amiga a que ter fé em Deus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Querida amiga, obrigada de coracao, o que estamos a passar e um pouco grave nao em termos de saude, mas um outro problema que com a ajuda de Deus se vai resolver.
      Depois te conto, agora nem consigo falar no assunto, mas vai passar e minha vida vai voltar ao normal, tenho muita fe em Deus!
      Beijinhos grandes amiga...
      Quando tiver um tempinho te mando mail!

      Delete
  9. Querida Cindy,
    desejo a você e a sua família um Natal super abençoado e um Ano de 2015 repleto de paz,
    saúde e muitas alegrias na graça de Deus pai!

    Um grande beijo da sua amiga,
    Andréa ♥

    ReplyDelete
  10. Querida Cindy a vida as vezes nos prega peças desagradáveis, e espero sinceramente que 2015 seja melhor para todos nós, e que tenhamos fé e esperanças para continuar. Adoreis seus muffins a sabor de canela e o aroma delicioso que ficam imagino o sucesso que foi. Amiga querida, quero aproveitar e deixar meus votos de um Feliz Natal e um Ano Novo Maravilhoso a você e toda sua família, com muita luz, saúde, paz e grandes realizações. Beijinhos, até a volta

    ReplyDelete
  11. passei para te desejar um feliz fim de ano e um feliz 2015 com tudo de bom bjs

    ReplyDelete
  12. Espero que esteja tudo bem contigo, dias melhor virão, tem paciencia, adorei essa tua sugestão de muffins, beijinhos :)

    ReplyDelete

Obrigado pela visita:) Adorei ler seu comentario...
Beijinhos
Voltem sempre!
Cindy