Monday, October 13, 2008

Bolo de Bolacha com Nozes




Aqui vai mais esta receitinha que foi sucesso aqui em casa,aproveito houje o dia fora do trabalho para publicar esta maravilha ,pois o tempo tem sido muito pouco minhas amigas ,aproveito todo o tempo possivel para estar com minha netinha linda,pois agora ela e a luz da minha vida, e adoro estar com ela....mas sempre se arranja algum tempinho para postar algumas receitas...e aqui esta ela.

Ingredientes

1 lata de leite condensado cosido
2 pacotes de natas
5 folhas de gelatina branca
1 pacote de bolacha maria
1 pacote de bolacha maria de chocolate
1 carteira de cafe capuccino instantaneo
cafe forte q b
nozes pecans muito miudinhas

Modo de fazer

Comeco por fazer o cafe forte ou expresso,a seguir demolhar a gelatina em agua fria por alguns minutos,escorrer e levar a derreter no microondas 30 segundos ,agora bater as natas,adicionar o leite condensado cosido e a gelatina derretida mexer bem.

Num prato de servir coloco o aro da forma imovel,coloco a primeira camada de bolacha de chocolate molhada no cafe,a seguir camada de creme,nozes,agora a outra camada de bolacha maria molhada no cafe,creme e nozes,a seguir bolacha de chocolate molhada no cafe e faz-se assim ate acabar o creme vai ao frigorifico e na hora de servir coloco por cima bolacha ralada de chocolate e maria ,tambem deitei algumas nozes picadinhas por cima ...Agora e so comer...e engordar alguns kilinhos .......hehehe.......

9 comments:

  1. alguem me chamou para aqui,ouvi falar em bolo de bolacha :o),lindo jinhos amiga

    ReplyDelete
  2. Esse bolinho de bolacha me deixou com água na boca...assim não vale...é quase hora de almoço... beijinhos e bom fim de semana.

    ReplyDelete
  3. Olá Cidalia, vim atravez de outro blog, que confesso já não sei qual, lhe dou os parabéns tem maravilhas mesmo, este de bolacha é óptimo, já agora parabéns pela netinha, que tenha muita saude,depois de se criar os filhos sabem bem os netos, para os estragarmos com mimos.Não vejo a hora de ser avó, mas ainda falta....boa semana.

    ReplyDelete
  4. Oi Cindy, erva doce é uma especiaria procura ao pé de canela, do caril e outras especiarias. Apresenta-se um pó ou grão...para as broas usas em pó. O çucar amarelo podes substituir por branco, mas se quiseres eu envio para aí a erva e o açucar, só tens que me dar a tua morada, nada se estraga no caminho. Tas a vontade é só dizeres...beijinhos e uma boa semana.

    ReplyDelete
  5. nela.. obrigado por teres vindo visitar meu blog,tambem passei la no teu e adorei, parabens...E quanto ao ser avo estou adorando ,e ha-de chegar a tua vez se deus quizer... beijinhos

    ReplyDelete
  6. Sonia..Te agradeco do fundo do coracao,es mesmo uma amiga,como e bom saber que podemos contar com alguem ,mas olha vou ver se consigo encontrar..mais uma vez muito obrigada ...beijinhos

    ReplyDelete
  7. Ai que tudo este bolo!
    estou de regime, mas no final de semana poooode :)
    bjs otimo dia

    ReplyDelete
  8. Amiga, mas se substituires o açúcar amarelo por branco também ficam óptimas...beijinhos e uma boa semana.

    ReplyDelete
  9. Também adorei as tuas receitas. Vou copiar alguns do teus deliciosos bolos. Beijinhos

    ReplyDelete

Obrigado pela visita:) Adorei ler seu comentario...
Beijinhos
Voltem sempre!
Cindy