Tuesday, February 26, 2013

Brioche com Creme de Limao!!

Surpresa para o maridinho!
E surpresa porque^
Ca em casa ultimamente tem-se comido muitos Cinnamon Rolls nao feitos por mim ,mas sim feitos pelas maos do maridinho,quentinhos com um cafezinho,humm, nada melhor!
Hoje decidi fazer-lhe esta surpresa e inspirei-me numa das receitas do blog da nossa amiga Beth ela tem varias mas a que escolhi foi a brioche com creme pasteleiro, usei na minha creme de limao, e tambem usei a farinha preparada para Hot Rolls, mas para quem quizer seguir a receita da Beth facam uma visita ao blog dela, e la vao encontrar varias receitas de brioche que sao uma maravilha!


Ingredientes:
Uma caixa de preparado para Hot Rolls
1 ovo
2 colheres de manteiga
1 copo de agua quente
Uma carteira de fermento
Uma lata de creme de limao

Topping 
Canela
Acucar

Fiz Assim:
Numa tigela coloquei a farinha e o fermento,mexi bem,a seguir juntei a agua,a manteiga,e o ovo,envolvi tudo ,levei para cima da bancada e  amacei por 5 minutos se for preciso junta-se um pouco mais de farinha, tapei com um pano de cosinha e deixei repousar meia hora, ou ate dobrar de volume.

Estendi  a massa na bancada polvilhada com um pouco de farinha, por cima deitei o creme de limao  ,e enrolei a massa, (tipo rolo)  cortei em circulos ,coloquei numa forma redonda ja untada com spray, e deixei levedar novamente ,antes de ir ao forno polvilhei com acucar e canela ..


O resultado final foi muito bom!
Receita aprovada pelo marido ..


Esta foi a farinha que usei para este brioche, preparado este que serve para muitas receitas,e vem a ser esta a farinha  usada pelo marido para os Cinnamon Rolls, tambem ja usamos para fazer malassadas e acreditem que ficam muito boas!
O creme de limao usado foi este..

Beijinhos 
Cindy

Sunday, February 24, 2013

Bolo de Maca com Topping de Acucar, Canela, e Nozes Pecans





Fiz este bolinho esta semana e andou num abrir e fechar de olhos de tao guloso que ele era, usei Apple Pie Filling, ( preparado de maca para tartes)


 Ingredientes:
  5 ovos
2 copos de acucar
2 copos de farinha
1 colher rasa de fermento em po
1 barrinha de manteiga (113gr)
1 lata de Apple pie Filling

Topping:
Acucar,canela, e nozes pecans miudinhas

Modo de fazer:
        Bolo
Bate-se os ovos com o acucar,a seguir a manteiga,depois fui juntando a farinha com o fermento misturado, cortei os gomos de maca aos bocadinhos e misturei juntamente com o sumo que trazem.
Untei uma forma  com margarina e polvilhei com farinha, deitei a mistura do bolo, numa tigela misturei o acucar, a canela ,e as nozes pecans,deitei por cima do bolo e levei ao forno ja quente m/n uma hora, fazer o teste do palito.
Depois de pronto deixei arrefecer um pouco antes de desemformar.


              O resultado deste bolo foi mesmo muito bom, ficou macio e com uma textura muito agradavel!



                                                                                Sirvam-se a vontade!

 Beijinhos
  Cindy
                                                                       

Wednesday, February 20, 2013

Fricasse de Peixe

Este fricasse de peixe ja foi feito a alguns dias atraz ca em casa ,por um motivo ou  por outro ainda nao tinha publicado ca no blog!

O peixe que usei foi bacalhau fresco,mas pode ser feita com medalhoes de pescada..


 Ingredientes:

Bacalhau fresco
Batatas
Arroz
2 gemas de ovos
Sal
Limao
Salsa
Vinho branco 1/2 copo
1 colher de farinha
Alho em po
Cebola em po
Pimenta branca em po
1 cebola pequena
Azeite

Fiz Assim:
Comecei por cortar o peixe aos bocadinhos, temperei com sal, alho em po, pimenta, cebola em po, e sumo de limao, deixei de lado por 1 hora m/n , peguei num tabuleiro e coloquei o peixe, deitei algumas gotas de azeite em cima do peixe, levei ao forno uns 20 minutos.
Enquanto isto piquei a cebola e levei ao lume numa frigideira com um pouco de azeite so para ficar macia,juntei 1/2 copo de vinho e deixei ferver para evaporar em lume alto,estando o peixe pronto retirei um pouco de liquido  que o peixe largou coloquei numa tigela e misturei a colher de farinha, mexe bem e caldeia-se na mistura da cebola sempre a mexer, a seguir bati as gemas dos ovos e fui misturando aos poucos sempre a mexer, deita-se um pouco de sumo de limao e a salsa picada..

Numa travessa coloquei arroz cosido o peixe em cima, e a volta coloquei batata frita as rodelas, depois foi so colocar o molho por cima do peixe...

               

                  O resultado foi muito bom,gostamos bastante!
    Beijinhos
      Cindy

Sunday, February 17, 2013

Costeletas de Porco com Ananaz e Mostarda

Desde que vi esta receita destas costeletas no blog da Celia ( Delicias Divinais ) fiquei com muita vontade de as fazer, acho que a combinacao da carne de Porco e o Ananaz fica perfeita, entao hoje decidi fazer e nao me arrependi, gostamos bastante!

Celia obrigada por teres partilhado esta receita , ca em casa ficou aprovada, adoro visitar o teu blog e acho que tens receitas maravilhosas!

                                                           Aqui estao elas

Ingredientes
6  costeletas de porco (fininhas)
6  rodelas de Ananaz de lata
1 dl de calda do Ananaz
1 dl de vinho branco
4 colheres de sopa de margarina
1 colher de sopa de mostarda Dijon
200 ml de natas
Sal
Pimenta
Cebolinho para decorar (nao usei )

Tempei as costeletas com sal e pimenta e levei ao lume numa frigideira bem quente com a margarina, e deixei fritar de ambos os lados, até ficarem bem passadas e douradas.
Retire as costeletas e reserve, coloque as rodelas de ananás na gordura da carne e deixe fritar um pouco de ambos os lados, retire e junte ás costeletas. Eu coloquei como vi no blog da Celia, achei bonita a apresentacao!
Adicione então a mostarda á frigideira, junte a calda do ananás e o vinho branco e deixe ferver. Junte as natas, e deixe cozinhar até ficar um molho cremoso,  juntei tambem um pouco de piripi, verifique os temperos e deite o molho sobre as costeletas e o ananás. Cortar um pouco de cebolinho e por cima, nao usei,  sirva bem quente.
Acompanhamos com arroz e batata frita 
Na travessa fiz uma cama de arroz e coloquei as costeletas  o ananaz e por cima o molho..

                                                                         Aqui no pratinho

Beijinhos
E nao deixem de fazer uma visita ao blog da Celia
Cindy

Friday, February 15, 2013

Tempura Chicken Fingers

Esta galinha foi feita ontem ca em casa,e a seguir para a sobremesa fiz uns quadradinhos de bolo Russo..


Ingredientes
Peito de galinha ( cortado em tirinhas ou bocadinhos pequenos )
2 copos de farinha
2 copos de agua
1 1/2 tsp sal (colher e meia de cha )
3 tbsp vinagre (3 colheres de sopa )
1 1/2 baking soda (colher e meia de cha )

Modo de fazer

Numa tigela mistura a farinha,sal e a agua, mexe bem, numa outra tigela junta o vinagre e o baking soda (vai fazer bolhas) junta ha mistura da farinha.

Numa frigideira funda,coloca-se oleo,e depois de estar bem quente junta-se a galinha ja passada pela mistura da farinha, pouca de cada vez,deixa fritar uns 5 minutos,retira-se e coloca-se num prato forrado com papel de cosinha, faz-se assim ate acabar a galinha..








                                                       A sobremesa foram estes quadrados de Russian Cake
A receita ja esta ca no blog!
Beijinhos
Cindy

Monday, February 4, 2013

Arroz com Galinha e Cogumelos

Hoje, foi dia de " Malandrice"  Preguica, nem sei o que diga, como trabalhei o fim de semana hoje foi dia de descanco, ou de malandrice, para comecar levantei-me tarde, tomei o meu cafe, a seguir andava eu a procura de uns papeis e comecei a remexer nas gavetas, la se encontrava muitas fotos dos tempos de escola dos meus filhos, claro tive que me sentar e rever todas aquelas fotos,desde os 5 anos de idade la na escola tiravam as fotos, e la eu comprava os pacotes, agora que ja cresceram ate se torna engracado, olhamos para estas fotos e vemos como crescem de ano para ano,comparamos as fotos lado a lado,rimos,e ate da muitas saudades daqueles tempos,mas enfim imaginem so o tempo que levei a ver aquilo tudo,,, fazer,almoco, nada,,minha filha vem e diz, mae que vamos almocar? E eu respondi olha nem sei,como as horas se passaram e eu nem me apercebi,,, la foi ela comprar algo almocamos e caso resolvido,,,durante a tarde pensei,que vai ser para o jantar? Os meus filhos ja eu sabia que iam jantar fora, restava eu e meu marido,para mim tudo bem,comia algo que restou do Domingo, para o marido comecei a pensar e entao resolvi fazer este arroz,que se faz muito rapido usando alguns ingredientes ja pre preparados,,,,entao digam-me la se nao foi dia de " Malandrice "...



Assunto resolvido, jantar feito,e ate que este arroz soube mesmo bem,usei galinha ja grelhada de compra e tambem usei uma manteiga e azeite da Land O Lakes que ja vem temperada com limao e pimenta um produto novo por ca que serve para peixe ou carnes,como galinha etc.

Ingredientes
Galinha grelhada
Cogumelos
Arroz
Pimentao verde e vermelho
Cebola
Alho
Sal
Salsa
Sumo de limao
Alho em po,cebola em po,pimenta em po
Manteiga e azeite Saute Express da land O lakes sabor limao e pimenta


Fiz Assim

Piquei a cebola,o alho e os pimentos,coloquei numa frigideira com a manteiga,depois de tudo macio juntei a galinha ja grelhada cortada aos bocadinhos,juntei uma lata de cogumelos,temperei com um pouco de sal,alho em po ,cebola em po,e pimenta,juntei arroz que ja tinha cosido,e sumo de limao,deixei alguns minutos e pronto,jantar feito,decorei com salsa picada...




Esta foi a galinha que usei. 


                                                                  E aqui a manteiga..

 Para um dia de Malandrice ate que nao foi nada mau,amanha sera outro dia!
Beijinhos 
Cindy

Sunday, February 3, 2013

Bolo de Pessego

Ola!
Hoje veio mais um bolinho, desta vez de pessego, feito um pouco a pressa porque tinha que ir trabalhar, mas que ficou bom, ficou, fiz num tabuleiro e depois cortei aos quadrados, e decorei com acucar em po por cima,costumo fazer uma cobertura de cream cheese e pessego mas como tinha que ir trabalhar optei por uma cobertura mais simples,ca em casa todos gostam,principalmente o meu marido ,porque adora pessego!



Ingredientes
6 ovos
2 copos de acucar
227gr de margarina
2 copos de farinha
1 colher de cha de fermento
Sal
uma lata de pessego (Country Peach ) Pie Filling Topping

Fiz Assim 
Bati a margarina com o acucar,juntei os ovos, bati bem, a seguir fui juntando a farinha e o fermento, juntei uma pitada de sal, abri a lata dos pessegos e cortei tudo aos bocadinhos, juntei ha massa juntamente com a calda que trazem, mexi tudo bem,coloquei num tabuleiro untado com margarina, e foi ao forno ja quente 180c, m/- 50 minutos , tirei do forno e deixei arrefecer, por cima decorei com acucar em po e cortei aos quadrados...



Este bolinho fica bem macio e guloso devido ha calda que trazem os pessegos.
Costumamos usar estas latas destes pessegos para fazer os pies de pessego,mas tambem usando nos bolos fica uma delicia ,porque a calda que trazem e muito cremosa e nao liquida.

Aqui fica a foto!


beijinhos
Cindy


Friday, February 1, 2013

Carne Guisada

Carne guisada feita a moda da minha mae,ca em casa uns gostam ,outros nao,eu ca adoro,uma comidinha bem a moda Portuguesa,e bem recomfortante,desde pequena que via a minha mae fazendo esta carninha guisada,costumo fazer uma vez por outra porque gosto bastante,e faz-me lembrar os meus tempos de infancia!



Ingredientes:
Carne para guisar
Batatas
Cenouras
Chourico
Cebola
Alho
Colorau
Calda de tomate
Cerveja
Sal
Alho em po
Cebola em po
Caldo knorr
Pimenta preta
Agua


Modo de fazer
 Piquei uma cebola,e o alho,coloquei num tacho que ja tinha um pouco de oleo,ou azeite,deixei refogar um pouco,depois deitei um pouco de colorau,calda de tomate,juntei a carne ja cortada em cubos,,coloquei alho em po, cebola em po, e pimenta preta,mexi de vez em quando, e juntei uma cerveja,deixei ferver um pouco e depois juntei um pouco de agua o chourico ,e o cubo knorr ,gosto de usar de galinha,mas pode usar de carne , quando ferver de novo  baixei o lume,tapei o tacho e deixei estufar a carne durante uns 45 minutos,ou ate a carne amassiar um pouco,junta-se a cenoura picada,e as batatas em cubos,deixa-se ferver e baixa-se o lume,aqui costumo deitar um pouco de sal..


 Beijinhos
Bom fim de semana!

Cindy